29 de abril de 2007

Um novo concorrente para o AdSense


O site de busca Ask.com anunciou, ontem (25/04), o lançamento da sua ferramenta de publicidade contextual. A nova ferramenta será parte integrante da plataforma Ask Sponsore Listing (ASL), a empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, a IAC, pertence do grupo e garante que o serviço será lançado com uma base inicial de 34 milhões de usuários únicos mensais através do conjunto de sites do grupo incluindo, o Match.com, Ticketmaster e o Evite.

A empresa espera ganhar editores de sites atacando diretamente o ponto mais fraco do AdSense, a transparência. A Ask.com planeja informar claramente aos parceiros o valor do exato de cada clique, ao invés de os deixar confusos com as variações do valor, como acontece no AdSense.

O serviço também oferecerá algumas configurações, inexistentes no AdSense, para gerenciamento dos anúncios como: a customização da aparência dos anúncios e vários níveis de controle editorial, a fim de adequar os anúncios ao contexto do site que os exibe.

A Ask.com quer unir a transparência a um sistema mais configurável para conquistar os usuários do AdSense, o produto estará disponível a partir do dia 21 de maio.

in: reflexoesdigitais

Sem comentários: