23 de abril de 2007

Nelly Furtado é cabeça de cartaz na Expofacic

Porque as férias já estão a chegar, deixo aqui um belíssimo cartaz de diversão.
A 17.ª edição da Expofacic, que irá decorrer de 20 a 29 de Julho em Cantanhede, terá como grande atracção a artista Nelly Furtado, que se deslocará a esta cidade do distrito de Coimbra para um concerto quase exclusivo, dado que a outra actuação será no Algarve.

A filha de pais açoreanos, que nasceu em Vitoria (Canadá) em Dezembro de 1978, tem como cartão de visita o tema “I’m Like a Bird”, incluído no álbum de estreia “ Whoa Nelly!” e que venceu um Grammy (os Óscares da música) na categoria de Melhor Interpretação Pop Feminina. No Euro 2004 a canção “Força” tornou-se num hino oficial do campeonato europeu de futebol e de apoio à selecção portuguesa.

Nelly Furtado estreou-se em 2006 na 7.ª Arte com uma participação em “Nobody’s Hero” (e já este ano gravou algumas cenas para um episódio da série CSI Miami) e gravou o álbum “Loose”, com o qual já venceu um Brit Award (prémio da indústria musical Britânica).

O cartaz de artistas da Expofacic foi ontem à tarde apresentado, em conferência de Imprensa, onde a comissão organizadora também deu a conhecer todas as novidades previstas para a edição deste ano, a qual tem um orçamento de 1 milhão e 290 mil euros, mais 30 por cento que em 2006, mas que continua a ser auto-sustentável.

A noite de espectáculos da Expofacic abrirá a 20 de Junho com os D’Zrt e o grupo alemão Reamon. A 21 (sábado) actuarão os GNR e no domingo, 22, o bem conhecido Tony Carreira. Seguir-se-ão, Quim Barreiros (dia 23), Fingertips (24), 4 Taste (25), Paulo Gonzo (26), Da Weasel (27), Nelly Furtado (sábado, 28) e Xutos e Pontapés para encerrar (domingo, 29).

A Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede ocupará este ano uma área de 8 hectares (mais um hectare do quem em 2006), passando a apresentar um total de 590 expositores (mais 73 lugares que na edição anterior).

Trata-se de um aumento muito significativo, que dá possibilidade à comissão executiva de responder favoravelmente a muitos dos inúmeros pedidos que em edições anteriores não tem sido possível satisfazer por manifesta falta de espaço, possibilitando igualmente ter mais tasquinhas, uma área muito procurada durante o certame.

A expectativa é a de que a próxima edição da Expofacic seja a maior e melhor de sempre, cumprindo assim uma tradição que constitui uma das suas mais imagens de marca, decorrente do facto de registar, todos os anos, um crescimento sustentado em todas as vertentes. Uma expectativa que assenta na convicção de que estão reunidas as condições para que a afluência de público venha a ultrapassar os 350 mil visitantes do ano passado, não só devido à indiscutível qualidade de um cartaz de espectáculos que, além de alguns dos mais importantes nomes do panorama musical português, vai incluir uma artista internacional de relevo (Nelly Furtado), mas também por outros factores, como a ampliação do recinto, o aumento do número de expositores e a significativa valorização das infra-estruturas e equipamentos.

Aspecto que terá reflexo no êxito que se perspectiva é certamente o custo dos bilhetes, que continuam a ter um preço social, exactamente igual ao do ano passado: a entrada diária custará 2,5 Euros, com excepção dos dias dos espectáculos de artistas internacionais.

in:http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=342&Itemid=1

Para o espectáculo da Nelly Furtado o bilhete é de 17,5€

Sem comentários: