13 de julho de 2008

Multimédia em RESET 2008

O Museu de Lanifícios recebe, o RESET 2008, a IV Mostra de Trabalhos dos alunos finalistas de Design Multimédia.

A inauguração do RESET 2008 realizou-se no passado dia 9, na Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios. Esta foi a IV Mostra de Trabalhos feito pelos alunos finalistas de Design Multimédia, que correspondem aos trabalhos realizados durante a licenciatura e que estarão expostos até dia 13 deste mês.

A preparação da Mostra de Trabalhos esteve inteiramente a cargo dos alunos onde “não havia censura e eram livres de fazerem o que quisessem” revelou o Professor Afonso Borges, docente da UBI. No final, “os alunos superaram largamente as expectativas”, confessa.

Para os alunos de Design Multimédia “este é um momento nostálgico, em que revelamos o nosso último trabalho” explica Adriano Batista, aluno finalista. A licenciatura em Bolonha “não dá as bases suficientes desejáveis, por o melhor é fazer o Mestrado”, lamenta.

A inauguração contou com a presença de alunos e professores da Universidade da Beira Interior. Na Mostra estavam expostos trabalhos das mais diversas áreas de Design Multimédia, tais como ilustrações de ensaio de linguagem criativa, animações, projectos interactivos comerciais, projectos interactivos livres e performances, infografias, e ainda outros trabalhos individuais.

Cerca das 23h00 começaram as mais diversas Performances Multimédia, trabalhos individuais que os alunos de Multimédia expuseram ao público presente. No final da noite, os alunos mostraram-se satisfeitos com os seus resultados.

Sofia Simões

Sem comentários: