5 de maio de 2008

Altas temperaturas na festa final


Os Finalistas da UBI uniram-se para celebrar o fim de mais uma etapa. A Covilhã recebeu mais uma vez uma enchente de familiares e amigos dos alunos na tradicional Bênção das Pastas, que teve lugar no monumento de Nossa Senhora da Conceição.



O dia quente que se fez sentir no passado sábado, dia 3 de Maio, não afastou as milhares de pessoas da cerimónia da Bênção das Pastas dos finalistas 2008 da UBI. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, lugar habitual para a realização da bênção dos ubianos e das suas pastas, foi mais uma vez pequeno para receber familiares e amigos dos estudantes.


Este ano a cerimónia contou com os primeiros finalistas dos cursos de Ciências Biomédicas e Arquitectura.


A cerimónia que durou cerca de duas horas e meia, foi presidida pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício que pediu aos licenciados “que cuidem da natureza, dos recursos humanos e naturais. Só assim se poderá obter uma sociedade igual para todos”. Na sua mensagem aos finalistas, lembrou que estes “têm na mão um diploma, que representa muito esforço pessoal e uma rede considerável de outros esforços conjuntos, onde contou o trabalho de cada um, mas também o estímulo de familiares e amigos e o contributo decisivo da universidade que os acolheu”.


A auxiliar D. Manuel Felício esteve o Padre António Luciano Santos Costa, Capelão da UBI e o ex-docente, Padre José de Almeida Geraldes.


Manuel José Santos Silva, reitor da UBI, esteve presente neste importante dia para os alunos das 34 licenciaturas que actualmente são ministradas na instituição.


Já durante a tarde, o grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde recebeu a cerimónia de entrega dos diplomas aos licenciados que terminaram os seus cursos no ano transacto. Ao todo, foram entregues 34 cartas de mestrado e 1050 cartas de licenciatura.


Também no Urbi

Sem comentários: