13 de agosto de 2007

07/07/07

Quase quase regressado de férias vou aproveitar para abordar os principais temas destes dois meses. Inicio esta minha viagem com o magnífico espectáculo da 7Maravilhas. Um Show do outro mundo realizado em Portugal. Mais uma prova que o nosso país é reconhecido pela neutralidade, bem-estar, saber receber e organizar e pela competência mais que provada nos mais variados tipos de organizações.

7 foram os países que viram os seus monumentos reconhecidos.

Deixo aqui um pequeno vídeo que demonstra os bonitos momentos que se vivem no Estádio da Luz.


4 comentários:

Nuno Perestrelo disse...

sinceramente, e sem dúvidar da capacidade de portugal para organizar grandes eventos; penso que toda a mediatização em torno das "7 maravilhas" foi algo de rídiculo, comparável àquilo que se fez com os "grandes portugueses". pôr-se a história e o legado que ela nos deixou a concurso é algo que revela a nossa grotesca tendência de elitizar tudo aquilo que é passível disso. acho vergonhoso glorificarmos um único monumento, momento, ou figura da história como sendo o melhor entre os restantes; porque isso não existe, sequer. a história e o seu legado serve primeiro que tudo para aprendermos com aquilo que já se fez, e nunca para pormos isso a concurso, como se de um concurso de beleza "histórica" se tratasse.

passai bem.
=)

j.lip's disse...

bem, creio que nao se está a deixar de lado os outros monumentos ou até as outras pessoas!!! a história é um conjunto de factores e não um factor único. No entanto, as 7 maravilhas é algo que vem de há muitos anos! Aproveitou-se esta iniciativa para apelar à população mundial ao reconhecimento de monumentos históricos, e para a importância da história e não para o inverso. mas não foi disso que abordei no post! Apenas quis referenciar o espectáculo em si! e o momento de prazer que se viveu! Creio que terás, no entanto, uma certa razão quando falas na promoção do evento!
aquele abraço.

Nuno Perestrelo disse...

não sei até que ponto é que o valor desses monumentos será, de facto, reconhecido. quanto muito, passam a ser mais "conhecidos" (exteriormente, esteticamente), ficam na memória das pessoas; embora continue a achar triste que seja preciso um concurso, uma competição entre eles, para que isso aconteça. mas do "conhecimento" visual dos monumentos ao reconhecimento histórico ainda vai um grande passo.

;)

j.lip's disse...

é lamentável que seja preciso um concurso! mas estás a começar a compreender que a "culpa" ou o "mal da situação", por assim dizer, não está no concurso em si, ou no espectáculo mas sim na mentalidade das pessoas e das várias políticas mundiais. E em relação ao conhecimento exterior não concordo contigo! a história desses monumentos começa agora a ser extremamente bem conhecida, e na internet existem todo o tipo de informações. Além disso a organização da 7Maravilhas organizou e está a organizar visitas guiadas pelas 7 maravilhas... iniciativas destas são sempre de louvar! o que se tem de criticar é a falta de vontade das pessoas em se inteirarem da historia em geral.